segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Caio Júnior lamenta falta de poder de decisão do time alvinegro

O aspecto emocional do Botafogo, por vezes, é lembrado como um vilão da equipe. Foi assim quando o time não conseguiu alcançar a primeira posição na tabela nas chances que teve e foi assim em jogos decisivos, como o deste domingo, contra o Vasco. A falta de uma resposta dentro de campo nesses confrontos foi alvo de análise do técnico Caio Júnior, que deixou no ar sentir falta de um algo a mais nas lideranças do seu time em comparação com as do Vasco, por exemplo.
- Fatores que influenciam muito o aspecto emocional são as lideranças positivas e as experiências. Esses, influenciam bastante. Não são só esses. Também passa por não ter jogadores lesionados, ter uma boa recuperação....Vejo no Vasco jogadores muito importantes nestes aspectos, como Juninho, Dedé e Felipe. Nós também temos, mas de vez em quando, falta alguma coisa. Talvez pelas características deles - analisou Caio.
E foi justamente no emocional que o técnico achou que seu time foi batido pelo Vasco, principalmente depois do primeiro gol vascaíno assinalado por Fellipe Bastos. Caio Júnior admitiu que a meta de conquistar o título do Brasileiro, traçada antes do campeonato começar, pode ter sido feita de maneira precipitada.
-Infelizmente não tivemos a capacidade de reverter o placar, principalmente pelo fator emocional. Não sei se foi correto traçar a meta do título antes do campeonato. Poderíamos ter tirado esse peso da comissão técnica, mas era isso que a torcida queria ouvir. Então que isso sirva de lição - alertou.
Com a própria vaga para a Libertadores em risco, Caio Júnior prefere pensar jogo a jogo nesta reta final, mas diz confiar em tropeços dos adversários mais bem colocados por causa dos confrontos diretos.
- Tem que ser jogo a jogo. A tabela para a Libertadores é interessante. O Figueirense joga contra Flamengo, Fluminense e Corinthians. Alguém vai perder ponto - avaliou.

Restando quatro rodadas para o fim da competição, o Botafogo é o quinto colocado com 55 pontos. Na próxima quarta-feira, o Glorioso enfrenta o América-MG, às 20h30m, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...