terça-feira, 27 de março de 2012

Plantadores de Cana será hospital da mulher e da criança

Campos ganhará em breve um hospital de referência para a saúde da mulher e da criança que funcionará no Hospital dos Plantadores de Cana (HPC). Na última sexta-feira(23), a prefeita Rosinha Garotinho (PR) esteve reunida com o novo diretor-presidente do HPC, Frederico Paes Rangel, que espera no máximo em 20 dias concluir o projeto de instalação da nova unidade especializada. “Foi bastante proveitosa a reunião com a prefeita, que voltou a tocar no assunto da construção de um hospital de referência nestas áreas. Me lembro que há um ano e meio ela já havia manifestado a mim sua intenção em construir este hospital especializado. Agora, nesse nosso reencontro após eu ter assumido a presidência do hospital, vejo sua vontade de, finalmente, concretizar a obra e tornar este seu sonho realidade. Já encaminhei proposta ao corpo clínico e administrativo do hospital que deve logo formatar o projeto a ser submetido à aprovação da Secretaria Municipal de Saúde”, afirmou Paes.
De acordo com Frederico, além da prefeitura, a transformação do HPC em referência nestas áreas contará com o apoio de outras instituições como o Hospital Escola Álvaro Alvim, na cessão de alguns equipamentos, material de atendimento hospitalar e ainda a cessão de quatro plantonistas para atendimento em sua fase inicial. A Faculdade de Medicina de Campos entrará igualmente com apoio na área de capacitação e também em recursos humanos.
A nova unidade deverá ganhar o nome de Instituto Materno Infantil de Campos (Imic). “A instalação da unidade especializada vai de encontro à proposta que já se tornou consensual na última reunião do Conselho Municipal de Saúde, que sugere a cada hospital seguir uma referência numa área de atendimento especializado”, observou o administrador.
Para a implantação da nova unidade maternidade e pediatria, haverá a necessidade de obras nas atuais instalações do HPC. “O crescimento das instalações na área de maternidade e pediatria implica também na expansão da UTI de adultos, com a projeção de aumentarmos de cinco para dez leitos”, acrescenta.
O projeto inclusive já foi entregue, segundo Frederico, ao deputado federal Paulo Feijó. “Ele e o deputado Garotinho já se comprometeram em nos ajudar em Brasília para a ampliação da UTI com a proposição de emendas visando obtermos os recursos”.
Ajustes pretendem ajudar na recuperação da saúde financeira da unidade hospitalar
Credenciado pela gestão como presidente da Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro (Coagro), Frederico Paes, que é engenheiro agrônomo e administrador de empresas, aposta na recuperação da saúde financeira do HPC, onde pretende fazer ajustes na parte financeira e reestruturar o funcionamento da instituição bem como devolver a excelência tradicional de alguns serviços prestados pelo hospital.
O presidente do HPC disse que irá propor convênios com outras prefeituras de vários municípios da região cujos moradores são atendidos com freqüência na unidade de saúde de Campos. “Não é justo que o Hospital dos Plantadores tenha que arcar com as despesas sem que haja uma contrapartida do poder público nesses municípios, que deve cumprir com sua função, a exemplo do que faz conosco a Prefeitura de Campos”, analisou.
Frederico planeja fazer com que o hospital recupere sua capacidade de atendimento em vários setores onde tradicionalmente a unidade de saúde sempre foi grande referência na região, como na área de traumatologia, começando pela aquisição de um moderno equipamento para a realização de cirurgias.
Com informações do O Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...