sexta-feira, 2 de março de 2012

CPI da Saúde: Prefeito Beto não aparece para depor

O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo (PMDB), não compareceu à Câmara Municipal de SFI, nesta quinta-feira (01), a fim de prestar esclarecimentos à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que apura denúncias de desvio de verba na Secretaria Municipal de Saúde. Beto enviou um comunicado, alegando que a convocação da CPI para ele depor não tinha “amparo jurídico”.

O presidente da CPI, vereador Fabinho do Estaleiro (PSDB), informou à Imprensa que existem provas de que houve desvio de verbas na Saúde e que o prefeito perdeu a oportunidade para tentar se explicar.  A previsão é de que o relatório final da CPI esteja pronto ainda na primeira quinzena deste mês, devendo ser encaminhado à Justiça e demais órgãos, como Ministério Público Estadual (MPE) e até a P
olícia Federal (PF).

A CPI da Saúde de São Francisco, entre outras descobertas, apurou que, embora o município tenha pouco mais do que 40 mil habitantes, realizava, em média, 35 mil exames laboratoriais através de uma clinica que presta serviços à prefeitura. O proprietário do estabelecimento seria amigo do prefeito.
A Comissão, além do presidente Fabinho do Estaleiro, tem como vice, Renato de Buena; relatora, Adriana Coelho; e os integrantes Jarédio Azevedo e Jamilton Chaô.

Campos 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...