sábado, 24 de março de 2012

Bispo Dom Roberto Francisco lança Campanha da Fraternidade, com foco na Saúde

A Campanha da Fraternidade 2012 foi lançada nesta sexta-feira (23) no Salão Nobre da Santa Casa de Misericórdia de Campos, que tem como tema “Fraternidade e Saúde Pública” e o lema, “Que a saúde se difunda sobre a terra”, com a presença do Bispo da Diocese de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, do provedor da Santa Casa, Benedito Marques, e o Secretário de Comunicação, Mauro Silva, representando a prefeita Rosinha Garotinho.  

Durante a cerimônia, realizada no Salão Nobre da Santa Casa de Misericórdia de Campos, o provedor, Benedito Marques, ressaltou a importância do apoio dado pela administração municipal, com recursos dos royalties do petróleo, para que os hospitais filantrópicos possam prestar o atendimento que têm feito à população, promovendo a universalização do acesso à saúde pública.



Segundo o Bispo da Diocese de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, a Campanha deste ano tem como objetivo geral refletir sobre a realidade da saúde no país, visando uma vida saudável, suscitando o espírito fraterno e comunitário das pessoas na atenção aos enfermos e mobiliza pela melhoria no sistema público de saúde. “A verdadeira aliança terapêutica é entre Deus, médico e paciente. A saúde é um direito fundamental do ser humano”, ressaltou.

O secretário de Comunicação, Mauro Silva, destacou que a saúde é uma das prioridades do governo Rosinha Garotinho. A Prefeitura de Campos informatizou o sistema de saúde no município, com marcação de consultas e exames nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), zerando a demanda reprimida; implantou o Emergência em Casa e renovou toda a frota de ambulâncias; implantou também a vacina Prevenar, imunizando as crianças de zero a 5 anos contra a meningite; e a vacina contra o HPV, prevenindo as adolescentes contra o câncer no colo do útero, entre inúmeras ações”, completou. 



Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...