sexta-feira, 16 de março de 2012

Educação em São Francisco é o novo alvo da Câmara

Secretária de Educação, Yara Cinthia
Depois de ver estourar o escândalo da Saúde, que resultou na instalação de uma CPI na Câmara de Vereadores, a população de São Francisco de Itabapoana assiste agora a estréia de mais uma novela com outro enredo e capítulos folhetinescos que prometem fortes emoções e elevadas tensões.
Desta vez, o tema é a merenda escolar, tendo como cenário a Secretaria Municipal de Educação e como principais protagonistas a própria secretária Yara Cinthia Rocha Nogueira Santana e seu ex-namorado Flávio Calçada Pereira, proprietário da WFC Conceito em Alimentação Ltda, empresa vencedora de licitações para o fornecimento de alimentação para pacientes do Hospital Manoel Carola, além de merenda para escolas e creches do município, no valor total de R$ 10 milhões.
O assunto ganhou destaque na Câmara, durante a sessão da última terça-feira, a partir de denúncia surgida na internet, através de um blog, onde a secretária aparece em cenas de intimidade ao lado do vencedor da licitação, aparentemente durante um acontecimento social.
Em meio aos pronunciamentos no plenário sobre a licitação, o vereador Renato de Buena (PP) decidiu entrar com um requerimento em que solicita o comparecimento da secretária de Educação à Câmara para prestar informações sobre as licitações. O pedido do vereador foi aprovado por unanimidade.
Para os vereadores, a empresa utilizou da influência do seu representante legal, então namorado da Secretária de Educação, que participou pessoalmente de todas as fases da licitação. E a situação do prefeito Beto Azevedo (PMDB) só se agrava ainda mais. “Ele se complica cada vez mais com esse novo escândalo que aparece envolvendo R$ 10 milhões, um valor muito alto que precisa ser explicado pela secretária de Educação”, disse o vereador Fabinho do Estaleiro (PSDB), que já preside a CPI da Saúde.
A Assessoria de Comunicação da prefeitura informou que “todo e qualquer processo de investigação na Câmara tem do prefeito a orientação para que sejam fornecidas todas as informações necessárias porque o governo nada tem a temer e espera que em todos os casos a apuração seja feita de forma clara e imparcial”.
Os vereadores acham ainda cedo para uma conclusão sobre a necessidade de instalação de uma outra CPI. Enquanto isso, a platéia aguarda o desenrolar de mais esta atração que promete novos capítulos e elevados índices de audiência até o seu epílogo.
O Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...