sexta-feira, 16 de março de 2012

Volta ao Mundo marca início das atividades do World Bike Tour no Rio

Teve início nesta quinta-feira (15) as atividades do World Bike Tour, evento internacional que vem pela primeira vez ao Rio de Janeiro para conscientizar as pessoas sobre o uso da bicicleta. A primeira ação do evento é a Volta ao Mundo, que consiste em uma estrutura composta por 12 bicicletas estacionadas, sendo duas handbikes adaptadas para pessoas portadoras de deficiência. O objetivo é pedalar o total de 42 mil quilômetros, equivalente a uma volta completa em torno da Terra sobre duas rodas. O lançamento da ação aconteceu nesta quinta(15/03), em frente ao Copacabana Palace.

As bicicletas ficarão na cidade até 31 de março, das 16h às 22h na Praia de Copacabana, e o percurso será monitorado em tempo real e exibido através de um aplicativo na página www.worldbiketour.net.

Bicicleta Gigante é montada na Praia de Copacabana
Foto: g1.com
Para divulgar e promover o evento, será inaugurada a estrutura de bicicleta gigante, de oito metros de altura, instalada na Praia de Copacabana. Junto a ela, serão instaladas quatro bicicletas nas quais a população poderá pedalar em duplas, numa competição saudável para ver quem consegue produzir mais energia. Essa brincadeira ilumina a bike gigante, que simula movimentos de uma pedalada.

O World Bike Tour foi anunciado oficialmente nesta quarta (14) durante uma coletiva de imprensa com a presença da Secretária Estadual de Esportes, Márcia Lins, o secretário Estadual de Transportes, Julio Lopes, o secretário municipal de Turismo, Antônio Pedro, e o o presidente do Comitê World Bike Tour, Diamantino Nunes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...