quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Petroleiros alertam sobre vazamento de óleo na bacia de Campos

O Sindipetro-NF (Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense) informou na manhã desta quinta-feira (10) que existe um vazamento no campo Frade, na Bacia de Campos, no norte do Estado do Rio de Janeiro.
De acordo com o sindicato, a empresa responsável pelas operações no Frade, a petroleira norte-americana Chevron, já está se mobilizando para resolver o problema. A empresa também esclareceu que o vazamento aconteceu por causa de uma rachadura no solo do oceano e é um fenômeno natural.
A assessoria de imprensa da Petrobras informou que principal operadora do campo é quem tem a responsabilidade pela área e quem deve responder sobre o incidente. A Chevron é a principal operadora do campo Frade, com 51,7% de participação. Petrobras e o consórcio Frade Japão Petróleo Ltda. são os outros parceiros.
Por meio de nota, a Chevron Brasil Petróleo Ltda. comunicou que investiga a causa do incidente e que todas as medidas para responder à emergência e minimizar os impactos ambientais estão sendo tomadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...