quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Botafogo se inspira no primeiro turno para arrancar na reta decisiva do Brasileirão

O Botafogo está usando o seu próprio exemplo no primeiro turno do Campeonato Brasileiro para dar a arrancada definitiva rumo ao título na reta final da competição. No primeiro turno, nos últimos cinco jogos, o time venceu quatro e perdeu um. O início da reação aconteceu na vitória por 4 a 0, sobre o Vasco. Depois, o time fez 4 a 2 no América-MG; perdeu de 1 a 0 para o Inter-RS; ganhou por 3 a 1 do Atlético-MG, e venceu por 1 a 0 o Fluminense.

Se mantiver o mesmo aproveitamento do primeiro turno, a equipe estará na briga pela conquista do seu terceiro título brasileiro. Todos no clube sabem que é uma tarefa difícil. Mas que pode ser alcançada com um bom futebol, empenho e motivação redobrada na hora decisiva.
O incentivo da torcida está sendo considerado fundamental neste momento. Nesta quarta-feira, tanto o lateral esquerdo Cortês quanto o volante Renato fizeram questão de lembrar a importância deste apoio.
- A torcida do Botafogo cobra. Mas ela também nos empurra e ajuda muito. Faz muita diferença contar com o seu apoio. O jogador cresce de rendimento e isto é bom para todo o time - disse Cortês.
- A torcida é a nossa camisa 12. É importante que ela dê o seu apoio do início até o fim. Isso ajuda muito. Depois, se não gostar da apresentação que vaie. O incentivo desde o início é fundamental. Sempre que isso aconteceu fomos bem - lembra Renato.
Na quarta colocação no Brasileiro, três pontos atrás de Corinthians e Vasco, e um do Fluminense, o jogo contra o Vasco é visto como um confronto direto que pode definir os rumos do clube.
- É um jogo chave. Chegou a hora em que não podemos deixar os adversários abrirem vantagem e fazermos a nossa parte para brigarmos pelo título. Faltam só cinco jogos. Podem ter certeza que o nosso time vai lutar até o fim. Cheguei no Botafogo este ano e sonho com o título. O bom é que sinto todos com a mesma vontade - disse Cortês.
FORÇA NA MARCAÇÃO 
Para Renato, o fator fundamental para o Botafogo ter conseguido vencer o Vasco no primeiro turno foi o fato de o time ter conseguido anular as jogadas do adversário com uma forte marcação e saber aproveitar as oportunidades que foram criadas.
- Quem olha o resultado de 4 a 0, não imagina que foi um jogo muito difícil. O Vasco conta com uma ótima equipe e deu muito trabalho. Mas a chave do nosso suces$foi a forte marcação. Nós não deixamos eles jogarem - disse Renato garantindo que a hora é de os mais experientes passarem todo o seu conhecimento para os mais novos.
- Não podemos nos abalar se tomarmos um gol logo no início. É manter os nervos no lugar e tratar de impor o nosso ritmo. Nessa hora os mais experientes devem aparecer e tranquilizar os mais jovens para tudo correr bem no campo- concluiu Renato.
O apoiador Elkeson continuou ontem em tratamento de uma tendinite no joelho e não trabalhou no campo.
O técnico Caio Júnior dirigiu um treino tático em que formou quatro equipes. A que atuou com o colete amarelo tinha a base da defesa e meio de campo. Everton e Felipe Menezes estão na briga por uma vaga caso Elkeson não possa enfrentar o Vasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...