segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Fluminense sonha com o título e Flamengo fala em Libertadores

A 33ª rodada parece ter sido feita sob medida para a dupla Fla-Flu. Enquanto os líderes Corinthians e Vasco perderam no domingo e o então terceiro colocado Botafogo foi derrotado no sábado, Flamengo e Fluminense venceram e encostaram na ponta da tabela. A disputa pelo título brasileiro está em aberto. Apenas três pontos separam os cinco primeiros.
Apesar da empolgação pelas boas vitórias - o Flu bateu o Inter no Sul, enquanto o Fla goleou o Cruzeiro no Engenhão -, os discursos sobre o futuro são diferentes na Gávea e nas Laranjeiras.
No Fluminense, o otimismo dá o tom. O sentimento é de que o time está mais vivo do que nunca na busca pelo segundo Brasileirão seguido.
- Os primeiros tropeçaram? Que coisa linda! O Fluminense está vivíssimo na briga pelo título. A vitória veio na hora certa, no momento certo - comemorou o lateral Carlinhos.
Substituto de Fred e autor do gol que abriu a vitória tricolor, o atacante Rafael Moura mostrou confiança no elenco:
- Temos que manter os pés no chão. Trabalhando no dia a dia e se doando ao máximo temos condições de chegar ao título. Vamos continuar fazendo nossa parte, porque estamos na briga outra vez.

No Flamengo, o técnico Vanderlei Luxemburgo não se deixou empolgar pela goleada sobre o Cruzeiro e prega cautela. Para ele, o objetivo segue sendo a classificação para a Libertadores.
- Não muda nada. Estamos atrás, correndo em busca da vaga na Libertadores. Nosso primeiro objetivo é isso. Vamos jogo a jogo. Se as coisas acontecerem, tudo bem. Estamos trabalhando pelo objetivo traçado no início da temporada - disse.
O Futuro de Fla e Flu
As rodadas anteriores já comprovaram que não existe prognóstico seguro ou caminho fácil no Brasileirão deste ano. Mas o Fluminense tem uma boa perspectiva na reta final. A cinco jogos do fim do campeonato, o tricolor só jogará longe do Rio uma vez, na antepenúltima rodada, contra o Figueirense, em Florianópolis. Nos outros quatro desafios, dois clássicos (na penúltima e na última rodadas, contra Vasco e Botafogo, respectivamente) e mais dois jogos no Engenhão: Grêmio, no dia 16, e América-MG, no sábado que vem. O América-MG dificilmente escapará do rebaixamento. E aprontou feio para o líder Corinthians no domingo. Mas será que consegue surpreender de novo? É jogo para o Flu ganhar e chegar aos 59 pontos e à 19ª vitória.
E também à liderança, sim. Porque no domingo Vasco e Botafogo se enfrentam e um empate é muito possível. O Corinthians pega o Atlético-PR em casa. Jogo difícil para o Timão, contra um adversário que luta contra o rebaixamento. Se Vasco e Corinthians novamente não vencerem e o Flu fizer seu dever de casa, o atual campeão assume a ponta.
O próximo jogo do Flamengo é no Couto Pereira, contra o Coritiba. O Flamengo não costuma se dar bem na capital paranaense, mas o adversário não tem mais grandes pretensões no campeonato, o que pode ajudar. Depois, é o Figueirense no Engenhão, parada indigesta. A seguir, o sempre complicado Atlético-GO no Serra Dourada. Na penúltima rodada, o Internacional no Rio. E, por fim, o clássico contra o Vasco. Os jogos do rubro-negro não têm nada de tranquilo. 
Com informações de: http://oglobo.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...