sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Brasil começa com derrota na Copa do Mundo de Vôlei

O Brasil não começou bem a Copa do Mundo Feminina de Vôlei, disputada no Japão. Na manhã desta sexta-feira, as comandadas de Zé Roberto foram derrotadas pelos Estados Unidos por 3 sets a 1 (25/22, 17/25, 27/25 e 25/19), no Nagano White Ring. Neste sábado, às 7h20 (de Brasília), a Seleção Brasileira enfrenta o Quênia.

A Copa do Mundo de Vôlei, que dá três vagas para os Jogos Olímpicos de Londres, é disputada em turno único, com as 12 equipes se enfrentando entre si. Quem somar mais pontos será campeã. O Brasil jamais venceu a competição e terminou em segundo lugar nas duas últimas edições.

Com um volume de jogo maior, os Estados Unidos dominaram as ações no primeiro set. Usando e abusando das largadinhas, a seleção norte-americanas incomodaram a defesa brasileira. Após a parada técnica, a vantagem era de cinco pontos (16 a 11). E o time americano administrou, fechando a primeira parcial em 25 a 22.

O segundo set foi das brasileiras. Contando com os erros de ataque das americanas, as comandadas de Zé Roberto aproveitaram para abrir uma boa vantagem no placar até fechar o set em 25 a 17.

O equilíbrio deu o tom no terceiro set. Com muita alternância no placar, brasileiras e americanas proporcionaram disputas emocionantes pelo ponto decisivo. As americanas tiveram mais sangue frio e fecharam em 27 a 25 com um saque da levantadora Berg.

As brasileiras entraram desanimadas no quarto set e foram presas fáceis para o bom time dos Estados Unidos, que não tiveram problema para fazer 25 a 19 e fechar a partida com importante vitória.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/mat/2011/11/04/brasil-comeca-com-derrota-na-copa-do-mundo-de-volei-925735874.asp#ixzz1ckjTKgGS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...