quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Manifestação por royalties no Rio chega ao Cristo

Dezenas de pessoas faziam uma manifestação por volta de 12h desta quarta-feira (9) no Cristo Redentor, no Corcovado, zona sul do Rio, para que a presidente Dilma derrube o projeto de partilha dos royalties do petróleo que diminui a parcela dos Estados produtores, como o Rio.
O monumento foi envolvido com uma faixa com os dizeres “Contra a injustiça, em defesa do Rio”.
Em uma reunião articulada pelo governador Sérgio Cabral na manhã de segunda-feira (7), políticos da bancada fluminense no Congresso Nacional, deputados, vereadores, prefeitos e entidades da sociedade civil também fizeram um apelo contra o projeto substitutivo apresentado pelo senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), que levará à queda da arrecadação de Estados como o Rio de Janeiro e o Espírito Santo, inclusive de campos de petróleo que já haviam sido licitados.
Na próxima quinta-feira (10), uma passeata está prevista para acontecer no centro do Rio. O governador Sérgio Cabral disse esperar que a mobilização reúna 100 mil pessoas e informou que as concessionárias de trem, metrô e barcas vão oferecer transporte gratuito até a Candelária, de onde a passeata seguirá até a Cinelândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...