quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Sem qualquer moleza, Palmeiras e Vasco se enfrentam no Pacaembu

De um lado, o Vasco, firme na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Do outro, o Palmeiras, disposto a acabar de vez com a remota ameaça de rebaixamento à Série B em 2012, mesmo que, de quebra, ajude o seu maior o rival, o Corinthians, principal concorrente do time carioca na disputa pelo caneco. Pressionado pela série de nove jogos sem vitória, o Verdão recebe, no Pacaembu, às 21h50m (de Brasília), a equipe do zagueiro Dedé sem qualquer indício de que sua torcida vá cobrar algo que não seja o triunfo, que elimina o risco de queda.
E o Vasco sabe disso. Ninguém em São Januário acredita que vai encontrar o clima presenciado pelo Fluminense, na penúltima rodada do ano passado. O Tricolor carioca brigava pelo título ponto a ponto com o Corinthians e encontrou uma Arena Barueri com muitos torcedores do Palmeiras pedindo para o time entregar a vitória ao Flu. O gol do palmeirense Dinei, que abriu o placar, provocou protestos da torcida paulista, que só se deu por satisfeita Tartá selou a virada carioca.
Escaldado pela pressão que os paulistas vêm recebendo após a temporada abaixo do esperado, o Vasco chega embalado pela classificação às semifinais da Copa Sul-Americana e pela vitória a sobre o rival Botafogo, no clássico do último domingo.
Já o Palmeiras também não quer saber nem de entregar, nem de ouvir que as chances de rebaixamento são muito pequenas. Os próprios jogadores admitiram que a pressão pela vitória é grande. Com 42 pontos, o time acredita que se salva com mais dois empates (ou uma vitória). O empate por 2 a 2 com o Grêmio, em Porto Alegre, foi encarado de forma positiva, apesar das circunstâncias - abriu 2 a 0 e sofreu o segundo gol aos 45 minutos do segundo tempo. Importante, agora, é somar pontos a qualquer custo. E é com esse pensamento que o time vai entrar no Pacaembu.
Palmeiras e Vasco se enfrentaram pela última vez no dia 25 de agosto deste ano, em jogo que valeu ao time da Colina a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. No Pacaembu, o Verdão levou a melhor e venceu o rival por 3 a 1, mas o gol do ex-palmeirense Jumar garantiu a vaga à equipe carioca, que havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0. O Vasco atuou com time misto. Luan, Kleber e Marcos Assunção marcaram os gols alviverdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...