quarta-feira, 9 de novembro de 2011

“Fantasmas” na Saúde de SFI são apontados por secretário

Um dos maiores obstáculos para o bom funcionamento da Secretaria Municipal de Saúde de São Francisco de Itabapoana é o número de pessoas que recebem sem trabalhar. A afirmação é do médico ginecologista Cristiano Salles Rodrigues, que assumirá a pasta após a saída de dois secretários que não aguentaram a pressão diante dos problemas do setor.
O novo secretário disse que seu lema será “fazer muito com pouco”, e terá como uma das prioridades pagar os salários em atraso dos funcionários da Saúde. Outra decisão será o fim dos empregados fantasmas. Segundo ele, enxugar a folha será também primordial na secretaria, que padece de uma estrutura pesada com mais de 800 pessoas na folha de pagamento.
“A minha missão é reestruturar a Saúde para fazer uma boa gestão e atender melhor à população. A prioridade imediata é pagar a quem trabalha. Se não garantirem que vão pagar os funcionários, não assumo. Não há como manter serviços essenciais sem pagar aos trabalhadores. Se tiver que fazer cortes, será feito e é certo que haverá cortes, até porque ”, afirmou.
O novo titular da pasta disse ter sido indicado pelo ex-secretário Hober Caminhas, com quem conversou bastante antes de aceitar o convite e admitiu que a folha pagamento da secretaria está acima da capacidade da prefeitura. “Se todos os funcionários continuarem, não tem como a Saúde funcionar. É melhor ter 100 recebendo em dia do que 200 apenas na expectativa de receber. Vou conversar com os coordenadores para ver o que pode ser feito”, declarou o vereador em entrevista à Rádio São Francisco.
O secretário admitiu que pode fazer um recadastramento na secretaria para conhecer a real situação de cada um. “É prioritário ter o mínimo de pessoas para o setor funcionar a contento. Se tiver alguém em casa, vou ter que cortar. Até porque seria injusto com aqueles que tão trabalhando. Vou analisar cada caso, quero saber quem é quem… Há os que recebem e não trabalham, os que trabalham mal e os que querem trabalhar e às vezes não têm como executar.Mais do que funcionários públicos, quero servidores públicos. Nossa função nossa é servir à população. Vou priorizar quem é bom de serviço e quem de fato quer trabalhar”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...