quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Cristóvão Borges diz que classificação do Vasco resgata a alma do time para o jogo contra o Botafogo

Foi uma virada heroica que empolgou a torcida e fez o time voltar a ter confiança na disputa dos títulos brasileiro e da Copa Sul-Americana. Mais importante do que a classificação para a semifinal da competição internacional, o técnico do Vasco, Cristóvão Borges, considera que o 5 a 2 sobre o Universitário, do Peru , resgata a alma do time que passou por um pequeno período de turbulência após três jogos sem vencer e sem marcar gols e deixa a equipe embalada para o clássico de domingo contra o Botafogo, no Engenhão.

Agora o time campeão da Copa do Brasil tem nove jogos até dezembro para fazer história na temporada. São cinco pelo Campeonato Brasileiro, em que ocupa a vice-liderança com os mesmos 58 pontos do Corinthians , mas uma vitória a menos, e quatro pela Copa Sul-Americana. Desde que passe pelo Universidad de Chile ou pelo Arsenal na semifinal. Os dois times fazem nesta quinta-feira o jogo de volta. Os chilenos estão em vantagem porque venceram a primeira partida por 2 a 1.
As semifinais estão marcadas para os dias 23 e 30 de novembro, mas os mandos de campo ainda não foram divulgados. Elas serão disputadas entre os três jogos finais do Brasileirão.
- O mais importante foi o resgate dessa alma, desse grupo. Só com isso se consegue ganhar a partida, ultrapassar dificuldades e ser candidato ao título de verdade. Foi um jogo com todas as emoções, grande resgate, que moraliza bastante (um time que) vinha de derrota e sem fazer gols - analisou Cristóvão.
Para o treinador, foi importante quebrar a sequência ruim de derrotas:
- Desse resgate que nós conservamos fazia parte quebrar a sequência de derrotas e a equipe voltar a se portar da maneira que ela vem sendo elogiada. Era o momento ideal e tinha que modificar. A equipe se modificou diante de um adversário difícil, joga para cima e isso dá confiança para o clássico.
Nem o desgaste dos atletas numa reta final de competições muito disputadas preocupa tanto o treinador:
- Lógico que foi um desgaste, mas a equipe precisava e faltam poucos jogos. Imaginávamos uma forma de passar mais tranquila, não com esse sofrimento todo, mas quando passa assim ganha força e vamos levar isso para o Campeonato Brasileiro - encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...