terça-feira, 8 de novembro de 2011

Manifestantes fecham dois trechos da BR-101

Manifestantes interditaram a BR-101,em Campos dos Goytacazes, na manhã desta terça-feira (08). O trecho próximo à divisa com o Espírito Santo ficou fechado por cerca de três horas. Eles protestam contra a mudança nas regras de distribuição dos royalties do petróleo.
A manifestação concentrada no km 75, no distrito de Ururaí, começou às 9h50 e às 10h40 foi controlada. Pneus e madeiras foram queimados nas pistas. As polícias Rodoviária Federal e Militar foram para o local. De acordo com a PM, o protesto provocou um engarrafamento de 22 km nos dois sentidos da estrada. O trânsito já foi liberado.
Na divida com o Espírito Santo, na altura do km 12, a BR-101 foi bloqueada às 10h e só foi liberada às 13h. Duas equipes da PRF foram ao local para liberar a estrada. Cerca de 200 manifestantes interromperam o trânsito atravessando um trio elétrico na pista e ateando fogo em pneus. O engarrafamento chegou a 5 km nos dois sentidos da pista.
Uma nova mobilização está marcada para a próxima quinta-feira (10), no Rio de Janeiro. O governo do Estado e diversas prefeituras estão viabilizando transporte para levar os manifestantes. Do norte do Estado estão previstos mais de 234 ônibus saindo das cidades de Campos, Macaé e Rio das Ostras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...