quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Hemocentro de Campos opera com estoque baixo e já adia cirurgias

Com uma demanda maior que o número de doações o Hemocentro Regional de Campos está preocupado com a baixa no estoque de sangue da unidade. De acordo com a assistente social do hemocentro, Cristiane Barros, esta é a pior crise enfrentada pelo banco de sangue desde junho e cirurgias eletivas já estão sendo adiadas, sendo atendidos somente os casos de emergência.

O fato fez a unidade recorrer à solidariedade da sociedade, que sempre atende aos apelos do Banco de Sangue que necessita de, no mínimo, 70 doações diárias, para que os estoques suportem a demanda dos hospitais públicos e particulares dos 16 municípios que atende, sendo o único serviço de hemoterapia disponível nas regiões Norte e Noroeste do Estado.

DOAR É FACIL E NÃO DÓI
Uma portaria do Ministério da Saúde, ampliou a faixa etária para doação de sangue, para que jovens e adultos de 16 até 67 anos possam doar. Aqueles com idade entre 16 e 17 anos devem preencher um formulário fornecido pelo Hemocentro Regional de Campos, com o consentimento do responsável legal para cada doação, e com cópia da identidade oficial do responsável anexada.

Para quem tem mais de 60 anos, a doação só será possível caso a pessoa já tenha doado anteriormente.

Todos os doadores devem portar um documento original de identidade com foto, ter mais de 50 Kg, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas 3 horas.

O Hemocentro de Campos está localizado à Rua Rocha Leão, 2, anexo ao Hospital Ferreira Machado (HFM) e atende diariamente, das 7 às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados.



Fonte:  http://www.ururau.com.br/cidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...