sexta-feira, 27 de abril de 2012

Decretada falência da Usina Sapucaia pela Justiça Federal


O juiz da 3ª Vara Cível de Campos, Marco Antônio Ribeiro, determinou ontem decretação da falência da Usina Sapucaia, uma das mais tradicionais do município. A medida foi instaurada a pedido de credores da empresa, que passava por um plano de recuperação judicial após processo de insolvência financeira até o encerramento de suas atividades industriais no ano de 2010.
Com a decretação da massa falida, aumentam as expectativas de credores pela quitação de dívidas, sobretudo trabalhistas. Os débitos somam hoje R$ 70 milhões somente com empregados e impostos.
Após publicação da sentença, cabe apelação aos representantes da massa falida, que poderão contestar em segunda instância no prazo de 15 dias. Caso não prospere a apelação, o juiz determinará ao administrador judicial Fabrício Dazzi que seja feito o levantamento dos ativos da empresa para o pagamento das dívidas.
Principal unidade do setor na região por muitos anos, a Sapucaia chegou a moer R$ 1,7 milhão toneladas de cana por safra. Nos últimos anos entrou em declínio com outras usinas.
No processo de recuperação judicial, três grupos empresariais chegaram a propor sua aquisição, mas não houve acordo sobre controle da empresa e  pagamento das dívidas.
O Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...