quarta-feira, 18 de abril de 2012

Vasco será indiciado pela Justiça e CT de Itaguaí será interditado

Após um ano e meio de investigações, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) conseguiu que o Vasco fosse indiciado pelo Tribunal de Justiça (TJ) pelas inadequações nas instalações das categorias de base. A juíza Ivone Ferreira Caetano, titular da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, analisou o processo e aceitou o pedido do MP para que o time cumpra dez exigências para melhorar as condições de trabalho dos jogadores. O clube terá cinco dias para se adequar. A partir do sexto dia terá que pagar multa diária que varia entre R$ 10 mil e 20 mil.

Entre os pedidos de adequações são exigidos exames médicos em todos os atletas da base e de peneiras (testes dos jogadores); interdição do refeitório em São Januário; troca do ônibus que transporta os jogadores, e o principal: interdição do CT de Itaguaí. A decisão de pedir uma liminar veio após a morte do garoto Wendel Venâncio da Silva, de 14 anos, que morreu durante uma peneira no dia 9 de fevereiro de 2012.

Segundo a promotora Clisânger Gonçalves Luzes, a ideia é que a ação contra o Vasco sirva de exemplo para os demais clubes se adequarem nos termos exigidos pelo MP.

– A intenção não é perseguir o Vasco. É mudar a pedagogia imposta. Infelizmente, depois de várias negociações com o clube, eles não tiveram a consciência da necessidade de mudar o que foi pedido. A morte do garoto Wendel foi uma ilustração da inadequação que já ocorre no clube há alguns anos – disse.

A partir de agora, o MP vai atuar de forma mais intensa em relação aos demais times do Rio, principalmente no Flamengo, Fluminense e Botafogo.

O responsável pela base vascaína, Humberto Rocha, afirmou que ainda não recebeu oficialmente a notificação judicial e, antes de se pronunciar sobre o assunto, conversará com o setor jurídico do clube.


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/vasco/vasco-sera-indiciado-pela-justica-ct-de-itaguai-sera-interditado-4678971.html#ixzz1sQVV6p7C

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...