quarta-feira, 11 de abril de 2012

Garotinho lidera pesquisa para o Governo do Estado

Garotinho
Apesar de partidos e candidatos ainda estarem se preparando para o pleito eleitoral deste ano, a disputa pelo Governo do Estado em 2014 já começa a tomar forma e conteúdo através de pesquisas e especulações. O jornal Valor Econômico publicou nesta terça-feira (10) uma matéria sobre o planejamento do Partido dos Trabalhadores para as eleições de 2012 e as de 2014 a partir de uma pesquisa, de fontes não reveladas, que cita as intenções de voto de “possíveis” candidatos ao Governo do Estado.
 
O jornal apontou que o ex-governador e deputado federal Anthony Garotinho (PR) estaria liderando a disputa com 30%, seguido pelo senador Lindberg Farias (PT), que aparece com 20% e bem distante do terceiro da lista, o vice-governador Luiz Fernando Pezão, cujo nome está sendo cogitado pelo PMDB, e aparece com apenas 2% das intenções de voto. Ao tomar ciência das informações divulgadas pelo jornal, Garotinho refutou os dados apontados pela pesquisa em seu blog e afirmou que está liderando a disputa com um percentual de 35%.

 Lindberg Farias
“Em pesquisa feita no mês de fevereiro, com mais de 2 mil entrevistados em todo o Estado, apareço em primeiro lugar em todas as regiões, inclusive a capital. Essa pesquisa me dá 35%, enquanto Lindberg aparece com 14%. O único número que confere com o que foi publicado no jornal é o do vice Pezão que não sai de 2%”, postou Garotinho em seu blog, que assim como o jornal Valor Econômico, não revelou qual instituto de pesquisa que conferiu os percentuais de intenção de voto no Estado.
 

Luiz Fernando Pezão
Ainda na matéria, Lindbergh é apontado como uma ‘alternativa real’ para a disputa do Governo do Rio de Janeiro em 2014, mesmo que com o nome do o vice-governador Luiz Fernando Pezão ser alçado como o candidato da aliança PT-PMDB na disputa. Entretanto, especula-se que o PMDB, temeroso pelos números apresentados em relação a Pezão, já tenha um outro nome para a disputa e seria José Mariano Beltrame, secretário de Segurança Pública e responsável pela implantação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), porém,  há dúvidas sobre a intenção do secretário de seguir carreira política.
 

Entre uma especulação e outra, o jornal aponta que a avaliação do PT é que não há possibilidade de Pezão chegar à frente de Lindbergh em 2014 e que o partido necessita de um candidato competitivo ao governo do Rio.


Com informações do Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...