sábado, 7 de abril de 2012

Chuva: Bombeiros confirmam 4 mortos e uma vítima soterrada em Teresópolis

Chega a quatro o número de mortos após a chuva forte que caiu em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, nesta sexta-feira (6), informou o Corpo de Bombeiros do município. Segundo as primeiras informações, uma vítima teria 14 anos, moradora do bairro Quinta Lebrão.  Um casal teria sido retirado sem vida em um desabamento em Bom Retiro e ainda uma outra vítima morreu em um deslizamento na comunidade Pimentel.
Anteriormente, os bombeiros informaram que a vítima de 14 anos era do sexo masculino, porém às 23h41 a corporação afirmou que era uma menina.
Segundo os bombeiros, uma mulher estaria soterrada na região de Santa Cecília. A chuva deu trégua no município por volta das 23h. Bombeiros do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) e cães da corporação estão a caminho. O secretário e comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, coronel Sérgio Simões, acompanha os trabalhos no local.
 chega a oito o número de deslizamentos de terra em Teresópolis. A informação foi confirmada pela Secretaria de estado de Defesa Civil.Segundo a Secretaria de Estado da Defesa Civil, o sistema de alerta sonoro da cidade foi acionado nos bairros de Perpétuo e Rosário, e moradores estão sendo orientados a seguir para os pontos de apoio.
A serra Rio-Teresópolis está totalmente fechada nos dois sentidos. De acordo com a Concer, concessionária responsável pela via, a interdição ocorre por medida preventiva, já que chove muito forte na cidade. Não há previsão de reabertura.
Em Nova Friburgo, também na Região Serrana, a chuva forte do fim desta tarde provocou um deslizamento de terra na RJ-142, estrada que liga os distritos de Mury a Lumiar. Segundo a Defesa Civil do município, motoristas que trafegam pelo local devem dirigir com atenção, pois a rodovia opera em meia pista.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, em quatro horas choveu mais do que o esperado no município para o mês inteiro. Mais cedo, o Rio Bengalas, no Centro da cidade, chegou a transbordar, mas as águas já retornaram ao nível normal.
Todos os rios da Região Serrana estão em estágio de atenção, ainda de acordo com o Inea. A Defesa Civil do estado informou que as equipes estão mobilizadas nos dois municípios.
Em janeiro de 2011, a chuva que devastou municípios da Região Serrana deixou mais de 900 mortos.
G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...