segunda-feira, 23 de abril de 2012

Romaria Nacional reúne centenas em Campos pela família


A 6ª Romaria Nacional da Liga Católica reuniu mais de mil pessoas no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Convento), em Campos. Fiéis de 200 cidades do país participaram do evento neste domingo (22), cujo tema desse ano é a Liga Católica como Evangelizadora das Famílias no Mundo de Hoje. Procissão, palestras, benção, celebração, eucaristia e consagração das famílias fizeram parte da programação.
O Padre Nelson Antonio Linhares, reitor do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, conduziu a 6ª Romaria e disse que a Igreja Católica tem um cuidado especial com a família porque ela é formadora de pessoas e transmissora de princípios éticos e morais. “Por isso que estamos hoje rezando e apoiando as famílias a se manterem unidas e fortalecidas, pois a família é um grande bem que nós temos e sem ela, a sociedade se desfaz”, disse o padre.
Dados 
De acordo com o IBGE há 10 anos, havia menos de 100 mil divórcios por ano no país. Hoje são cerca de 200 mil. Os números revelam que a estrutura das famílias está mudando.
O Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...