quarta-feira, 18 de abril de 2012

Botão ‘ouvir’ em páginas no Facebook já funciona no Brasil

 Nesta terça-feira o Facebook lançou um novo recurso para páginas de artistas e músicos com a inclusão do botão “Ouvir”. "A novidade dá aos fãs uma forma fácil de ouvir músicas através dos seus serviços preferidos, como Spotify e MOG, diretamente no Facebook", disse a companhia. No Brasil, o serviço funciona com outro aplicativo de streaming, o Rdio, da Oi.

Para escutar alguma canção em uma página, basta clicar em "Ouvir" ao lado do botão "Curtir" e "Mensagem". Será pedida permissão para uso do aplicativo Rdio, no Brasil. Em outras regiões as opções são Spotify, MOG, Deezer, entre outros. Os aplicativos fazem solicitações publicar links das músicas que usuário está ouvindo no momento em sua Linha do Tempo.

O aplicativo da Rdio permite fazer busca de músicas, ver listas de lançamentos, mais ouvidas e recomendações, seguir páginas de marcas (de gravadoras e músicos) e de amigos. O serviço já está disponível de forma gratuita por sete dias para degustação. Após o período é cobrada assinatura. A Rdio tem um acervo de mais de 15 milhões de músicas.

Segundo o Facebook, quando forem lançadas mais aplicações de streaming no Brasil, ao clicar em “Ouvir” o usuário será levado para o aplicativo que já baixou (caso já tenha algum) ou que mais usa (no caso, o último utilizado). Entretanto, é possível escolher qual deles usar em "Configurações".


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/tecnologia/botao-ouvir-em-paginas-no-facebook-ja-funciona-no-brasil-4672608#ixzz1sPmAnLAx 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...