segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Enquanto Garotinho se tranca em casa, vizinha comemora votação de Pezão

Se não bastasse a derrota na reta final, vendo o senador Marcelo Crivella (PRB) ficar com a vaga no segundo turno, a família Garotinho não teve paz nem em sua casa na Lapa, em Campos. Enquanto o clima de tristeza na casa rosa era notório, do outro lado da rua, em uma residência amarela, o ambiente era de festa entre os moradores pela votação do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), que teve 40% dos votos válidos. Uma mulher chegou a balançar uma placa de Pezão e Nelson Nahim, irmão de Garotinho, em uma das janelas. Uma moradora chegou a dizer: “Falaram tanto que o governador ia voltar, que voltou. E voltou a morar aqui”, ironizou.

Se na parte da manhã a casa foi aberta aos jornalistas, após a derrota o deputado enviou um porta-voz para falar com a imprensa a seguinte mensagem: “O povo é soberano. Escolheu. E eu respeito a escolha do povo”. Depois, em seu blog, Garotinho fez um desabafo maior e disse: “Parabéns aos vitoriosos e a nossa luta continua, afinal na vida é melhor perder uma eleição do que perder a vergonha”.

No blog, o deputado também falou sobre a pesquisa de boca de urna, divulgado logo após o término das votações. “Embora a pesquisa de boca de urna que ouviu 5 mil pessoas, às 16h, me desse 10 pontos de vantagem, cheguei com 0,5 ponto atrás do senador Marcelo Crivella, que vai disputar o 2º turno contra o candidato que juntou em torno de si as máquinas estadual e da Prefeitura do Rio, mais de 80 prefeitos, e dezenas de grupos econômicos que defendem interesses escusos junto ao Estado, a começar pelas Organizações Globo”, postou.

Nos últimos momentos de apuração, vários secretários do governo Rosinha e vereadores da base governista de Campos passaram pela casa da Lapa. O deputado federal Paulo Feijó, reeleito com 46.863 votos, falou sobre o clima da perda de Garotinho. “Não esperava que o Garotinho fosse perder essa eleição, mas na política tudo pode acontecer. É um sentimento de frustração nesse momento”, disse ao ressaltar que ainda não foi conversado sobre apoio para o 2º turno. “É menos difícil que haja uma aliança com o Pezão, mas só Garotinho pode dizer”, concluiu.

No domingo (5), a prefeita Rosinha Garotinho (PR) usou a sua página no Facebook para deixar uma mensagem: “Não se deixe esmorecer, a nossa fé não pode ser abalada por causa das circunstâncias. Deus continua no controle de todas as coisas. Ele é o Senhor das nossas vidas. Como Jó, repito: ‘não entendo, mas confio”.

Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...