terça-feira, 7 de outubro de 2014

Garotinho sela aliança com Marcelo Crivella para segundo turno no Rio

O deputado federal e ex-governador do Rio, Anthony Garotinho (PR), selou na manhã desta terça-feira (07) a aliança com o candidato ao governo do estado Marcelo Crivella (PRB). Crivella vai disputar com Luiz Fernando Pezão (PMDB), o segundo turno das eleições no Estado. ‘Única coisa que pedi foi pra livrar o Rio desse grupo’, afirmou o deputado em entrevista coletiva realizada em sua residência, no bairro da Lapa, logo após o encontro com o agora aliado.

Leia também: Pezão: “Fizemos uma aliança que irá surpreender”

Acompanhado da esposa e prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, da filha Clarissa Garotinho, eleita deputada federal pelo PR e aliados políticos, Garotinho anunciou que não houve acordos para um possível governo do estado, caso Crivella seja eleito. “Não discutimos cargos, discutimos aliança para derrotar esse grupo político do PMDB no Rio de Janeiro, liderado pelo Cabral e o Pezão que trouxe o estado a falência financeira e moral”.
O senador Marcelo Crivella afirmou que a proposta inicial é derrotar o governo que chama de ‘Cabral – Pezão’. “O que discutimos aqui foi uma aliança programática. O que queremos mais é tirá-lo (Pezão) do governo e dar ao povo do Rio a oportunidade de passar a limpo tantos desmandos, tantos escândalos que vão para as páginas dos jornais, mas que demoram na justiça. Então é preciso tirar esse grupo antes de quebrar o estado definitivamente. É um dever cívico que temos nesse momento histórico”.

Leia também: Garotinho enfrenta provocações até do próprio irmão, aliado de Pezão

Sobre a costura com outras alianças, Crivella declarou que já tem a base formada e com quem acredita que terá oficialmente os apoios para o segundo turno. “Estamos bem. Conversamos ontem com as executivas dos partidos, assim como hoje acertamos com o Garotinho e o PR, esperamos amanhã anunciar a aliança com o PT para caminharmos juntos e ganharmos juntos. Vamos continuar fazendo esse arco de aliança a favor do Rio. Até o final de semana deveremos ter toda a aliança anunciado e estaremos juntos nas ruas e nos debates”, disse Crivella, que confirmou ainda uma conversa com o senador eleito, Romário (PSB).

Ainda segundo Crivella a presidente Dilma Rousseff, candidata a reeleição e que vai disputar o segundo turno contra o candidato do PSDB, Aécio Neves, também foi procurada. “Convermos com o PT, através do Quaquá (presidente regional do PT), conversei com a presidente Dilma e agora aqui com o Garotinho. Essa é a base e fundamentalmente serão esses partidos que vão lutar contra esse desmando. Nós somos Dilma 100%, diferente do Pezão que é 90% Aécio e 10% Dilma".

Leia também: Enquanto Garotinho se tranca em casa, vizinha comemora votação de Pezão

Ao ser indagado de o que de fato representa a aliança com Garotinho, menosprezou a rejeição do ex-governador e destacou sua força que foi representada nas urnas no último domingo. “De jeito nenhum me preocupo. A política é momento e fase. Todo líder político já sofreu revés e eu mesmo já fui líder de rejeição no meu estado, e hoje sou o que tem menos rejeição. Hoje quem tem mais condição de derrotar o governo ‘Cabral’ é o Crivella e estamos imbuídos em meu nome, assim como estaria se fosse outro nome. Garotinho é um grande líder e já provou isso diversas vezes nas urnas. Teve agora mais de 1,5 milhão de votos em uma campanha que sofreu todo tipo de controvérsias. Juntos vamos vencer o governo ‘Cabral’. Agora somos imbatíveis. Não poderia ganhar essa eleição sozinho e essa frente vai derrotar essa força política que está disseminando o Rio em todas as áreas”.
Ururau / Fotos: Campos 24 Horas - Ururau

Um comentário:

  1. Esse é mais um motivo pra eu não votar no Crivella de jeito nenhum. Ele fechou aliança com o político mais rejeitado do Rio e que além disso também é bandido. Por isso que não mudo o meu voto e continuo no Pezão. Apesar de tudo ele fez uma campanha limpa com propostas sólidas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...