segunda-feira, 13 de maio de 2013

Símbolos da JMJ emocionam milhares de católicos na chegada a Campos

Está é a juventude do Papa Francisco, é a juventude de Jesus Cristo!

Muita emoção, choro e alegria marcaram a chegada dos símbolos sagrados (Cruz Peregrina e Ícone de Nossa Senhora) da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) neste domingo (12), em Campos. Milhares de pessoas, incluindo crianças, jovens, adultos e idosos estiveram reunidos recepcionando os símbolos, desde o Shopping Estrada, de onde saiu a carreata, até a Praça do Santíssimo Salvador, para a santa missa campal. Todo o trajeto foi acompanhado pelos homens do Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Guarda Civil Municipal (GCM). 

Com aplausos calorosos dos fiéis que aguardavam ansiosamente no Jardim São Benedito pela chegada dos símbolos, a Cruz peregrina e o Ícone de Nossa Senhora foram levados pelas mãos de inúmeros jovens cristãos, que emocionados caminharam até a Praça São Salvador. Bandeiras de várias nacionalidades também foram estendidas durante o trajeto.

Peregrinos de outros municípios, como São Fidélis, Santo Antônio de Pádua, São João da Barra, Italva, entre outras

cidades também participaram do evento que é um marco para a história de Campos e para o Brasil, pois essa é a primeira vez que os símbolos aterrizam em território nacional.

“Este é um momento muito importante não só para a cidade como também para a Igreja Católica. Toda juventude está empenhada para que esse evento entre para a história do município”, comemorou a jovem Lorena Bicock, 17 anos, que pertence a Paróquia Dom Bosco de Campos.
O Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, que presidiu a missa campal, juntamente com o Bispo da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianey, Dom Fernando Arêas Rifan, comentou que a cidade do Santíssimo Salvador de Campos recebeu a cruz para realmente dar esse testemunho de fé do qual o mundo e a juventude precisam tanto nos dias de hoje.

“É com muita alegria e muito amor a Jesus Cristo, que é o nosso salvador, que recebemos esses símbolos. Nós precisamos de uma juventude com esperança e alegria, capaz de transformar a violência, de superar essa cultura do ódio e gerar a civilização do amor, da fraternidade, da vida e da família. É isso que nós queremos para Campos e para todo o Brasil”, revelou Dom Roberto. 
A noite vai ser encerrada com um magnífico show de evangelização da banda Anjos de Resgate que subirá ao palco às 20h, para animar os fiéis.

O Bote Fé Campos é uma preparação para JMJ que acontece no Rio de Janeiro de 23 a 28 de julho. Também participaram do evento padres, missionários, autoridades públicas e políticas, dentre eles o vice-prefeito de Campos Dr. Chicão e o prefeito de São João da Barra, Neco.
Os símbolos ficarão em Campos, percorrendo igrejas, instituições de ensino (público e privado), universidades, presídios, hospitais, entre outros locais, até a próxima quarta-feira (15/05) e depois seguem para São Fidélis (16/05); Bom Jesus do Itabapoana (17/05); Itaperuna (18/05); Laje do Muriaé, Miracema e Santo Antônio de Pádua (19/05).

Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...