segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Baleia aparece morta na praia de Buena

Uma baleia em estado de decomposição apareceu na praia de Buena, litoral de São Francisco de Itabapoana, na manhã deste domingo (03). Levado pela maré até a beira mar, o mamífero da espécie jubarte, juvenil, chamou a atenção de turistas e moradores que passaram pelo local.

A equipe de reportagem do site Ururau entrou em contato, por telefone, com assessoria de imprensa da prefeitura de São Francisco de Itabapoana que informou que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, integrantes do Projeto Tamar e do Centro de Tecnológico em Aquicultura (CTA) foram até o local e investigam a causa da morte da baleia.

Também está programada para esta segunda-feira (04) para que uma máquina retroescavadeira vá até o local onde será feito uma cova e a remoção dos restos mortais do mamífero será enterrado. 
Outro encalhe
Em setembro de 2012, uma baleia da espécie jubarte, também conhecida como baleia-preta ou baleia-cantora, amanheceu morta e com um ferimento na cauda, na praia de Santa Clara, em São Francisco de Itabapoana.

Segundo informações de um pescador tartarugueiro do projeto Tamar a baleia teria vindo do litoral do Espírito Santo e, próximo do litoral de São Francisco de Itabapoana ao aproximar-se da costa, acabou presa às redes de pesca.

Ururau / Fotos: Blog do Paulo Noel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...