domingo, 9 de outubro de 2011

NO LIMITE 3, debate na Rádio São Francisco FM


O Secretário Municipal de Saúde, médico Fabiano Córdova, disse que em nenhum momento houve parada de atendimento dos pacientes em relação a emergência do município que é o principal. “O Hospital não fechou, não teve dia nenhum sem médico”, relatou Córdova que, no entanto, admitiu que “realmente, o que ocorreu foi um atraso no pagamento dos funcionários contratados e prestadores de serviços, inclusive os médicos”.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde a solução já estaria planejada para ser resolvida. “Já foi feita uma reunião com o prefeito Beto que convocou a equipe econômica juntamente comigo e, a administração. Estamos avaliando a solução do problema, inclusive, já conversamos com os médicos a respeito das medidas que estamos pretendendo tomar, tanto que os médicos continuam indo ao hospital dando os plantões em virtude até mesmo da confiança que eles tem no prefeito Beto Azevedo”, disse.

Segundo Fabiano Córdova espalharam um boato no município que os médicos ficariam sem receber até o final do ano; que os médicos estão há quatro meses sem receber o que, na verdade o atraso de salário é de um mês.
A próxima reunião da Câmara Municipal é na terça-feira, dia 11-10, véspera do feriado do Dia das Crianças. A Câmara Municipal ainda não votou a suplementação solicitada pelo Executivo Municipal. Entretanto é necessário saber das autoridades da saúde como ficará a situação no fechamento do ano, até o mês de dezembro. Esta suplementação resolve a crise no momento.
Segundo Fabiano Córdoba a Mensagem solicitando suplementação na Câmara diz respeito superávit da Secretaria de Saúde. “É importante salientar que dentro desta verba, está o repasse do Ministério da Saúde para o PSF, verba que não estava no orçamento.
Após a participação do Secretário de Saúde, participaram debatendo o tema o vereador do PMDB e líder do prefeito no Legislativo Sergio Elias e o presidente do Legislativo, Florentino Cerqueira Azevedo o Tininho do DEM.
O vereador Sérgio Elias questionou a ausência da Mesa Diretora que acabou não dando quórum para realização da reunião de quinta-feira, passada, dia 6 de outubro. Já Tininho entrou no “ar” dizendo que nunca faltou uma reunião e que desta vez estava ocupada resolvendo questões relacionadas a nominata do seu partido tendo em vista que o último dia de filiação dos candidatos foi dia 7 de outubro.

Mas garantiu que na próxima reunião estaria na Casa presidindo a reunião e que colocaria a matéria em votação. Por sua fez o vereador Fabinho do Estaleiro do PSDB participou dizendo que votará contra a mensagem até que o Secretário Fabiano Córdova compareça ao Legislativo para explicar o que foi feito das verbas liberadas anteriormente pelo Legislativo e porque a saúde chegou a este ponto.

Segundo Fabinho do Estaleiro ele tem um documento assinado por todos os vereadores pedindo ao prefeito Beto Azevedo a exoneração do Secretário. Por sua vez Dr. Fabiano Córdova disse que o seu cargo é de confiança e que só sairá se for uma decisão do prefeito. Impasse criado, todos agora aguardam o próximo “roand” que será na reunião plenária do Legislativo na terça-feira, dia 11 de outubro.


Fonte: paulonoel.blogspot.com


Esse "reality show" vai demorar para acabar!
Aguarde mais episódios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...