quinta-feira, 19 de junho de 2014

Confecção de tapetes para Corpus Christi mobiliza fiéis em São Francisco

A tradicional confecção dos tapetes para o Dia de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira (19) pela Igreja Católica, é sempre um vislumbre para os olhos de quem vê e uma emoção para quem faz. 
Em São Francisco de Itabapoana, centenas de pessoas se reuniram na Praça São Francisco de Paula desde o fim da noite de quarta-feira (18) até, por volta, das 14 horas desta quinta para a confecção de tapetes.
Ás 18 Horas houve procissão, com centenas de pessoas, com o Santíssimo Sacramento, saindo da Igreja Matriz, percorrendo todos os tapetes.
Em seguida, houve a Benção do Santíssimo Sacramento e logo depois a Santa Missa, que foi celebrada por Pe. Lucas Mendes de Oliveira e concelebrada pro Pe. Luciano.
Mesmo de baixo de uma significativa chuva, os fiéis não saíram da Praça antes do fim da celebração.
Corpus Christi
Significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. Acontece sempre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.
A festa do Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV no dia 8 de Setembro de 1264.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...