segunda-feira, 16 de junho de 2014

Messi faz golaço e comanda vitória da Argentina sobre a Bósnia no Maracanã

Os mais de 70 mil torcedores que compareceram ao Maracanã neste domingo (15) presenciaram uma noite histórica no estádio. Lionel Messi, em sua estreia no Templo do Futebol, marcou um belo gol e conduziu os hermanos, que não fizeram uma grande partida, para a vitória sobre a Bósnia. Os sul-americanos venceram por 2 a 1 e estrearam com resultado positivo na Copa do Mundo do Brasil.

Na próxima rodada, a equipe argentina volta aos gramados para enfrentar o Irã, no sábado, às 13 horas, no Mineirão. Já a equipe dos Balcãs encara a Nigéria, no mesmo dia, às 19 horas, na Arena Pantanal.

O Jogo
A legião de argentinos que invadiu o Rio de Janeiro pôde comemorar rapidamente o primeiro gol da sua seleção na Copa. Com apenas dois minutos, a rede do Maracanã voltava a balançar em uma Copa do Mundo, 64 anos depois do gol de Ghiggia. A bola que cruzou a rede da Bósnia foi tocada por último por um jogador da própria equipe dos Balcãs, mas mesmo assim, a comemoração sul-americana foi imensa. O craque Lionel Messi levantou a bola para a área, Rojo desviou de cabeça e Kolasinac colocou contra o próprio patrimônio. 
Na frente do marcador, a Argentina recuou um pouco a sua equipe e os bósnios criaram boas oportunidades para empatar. Misimovic lançou Hajrovic, que ficou cara a cara com Romero, mas o goleiro argentino foi mais rápido e evitou o gol. Sentindo que a equipe europeia faria uma boa partida, os brasileiros presentes no estádio começaram a gritar "olé", a cada toque de bola da equipe do Leste Europeu.

Bastante contestado na Argentina, o goleiro Romero teve uma boa atuação na primeira etapa. Aos 40 minutos, o arqueiro fez uma bela defesa. Após cruzamento em cobrança de escanteio na área argentina, Lulic cabeceou bem, mas o argentino estava lá para salvar os bicampeões mundiais. Ainda antes do intervalo, Besic arriscou de fora da área, mas a bola subiu pelo gol dos hermanos.

Mesmo com a vitória parcial, o treinador Alejandro Sabella não gostou da atuação da Argentina na primeira etapa e fez duas substituições no intervalo. Higuaín e Gago entraram nos lugares de Campagnaro e Maxi Rodríguez. Mesmo assim, a equipe sul-americana iniciou o segundo tempo da mesma maneira que terminou os primeiros 45 minutos. A Bósnia seguia tendo as melhores chances, mas continuava pecando na hora de concluir para a rede.

Estreando no Maracanã, Messi começou a chamar mais a responsabilidade para si na segunda etapa. Aos 15 minutos, o craque, eleito quatro vezes o melhor do mundo, avançou pelo meio e tocou para Agüero, que cruzou, mas a defesa bósnia salvou. Só que logo depois ele entraria para a história do Maracanã nas Copas do Mundo. Com uma jogada ao seu estilo, Messi carregou, passou por um adversário, tabelou com Agüero, passou por mais um zagueiro e finalizou, a bola ainda bateu caprichosamente na trave antes de morrer no gol de Begovic.
Com uma vantagem maior no placar, os argentinos se soltaram mais. Em um contra-ataque puxado por Messi, Kum Agüero recebeu e finalizou, mas a bola passou muito perto da meta da equipe bósnia. Depois, o camisa 10 deixou Higuaín em boas condições, só que o atacante do Napoli cabeceou a bola muito alta, passando por cima da meta de Begovic.

No entanto, a equipe da Bósnia ainda era perigosa e no fim conseguiu o seu gol. Aos 39 minutos, Ibisevic recebeu belo passe e tocou na saída de Romero, diminuindo o prejuízo dos europeus e sendo o primeiro atleta do país a fazer gol em Copa do Mundo. Os últimos minutos foram tensos para os argentinos, que sofreram com uma pressão pressão final dos adversários. Com muita luta, a vitória foi assegurada e garantida pelos sul-americanos.
Ficha Técnica
Estádio:
Maracanã (Rio de Janeiro)
Árbitragem: Joel Aguilar (ELS)
Cartões Amarelos: Spahic (BOS), Rojo (ARG)
Cartões vermelhos: -
Público: 74.738 presentes
Gols: Kolasinac (Contra) (2' do 1ºT), Messi (19' do 2ºT) - (ARG); Ibisevic (39' do 2ºT)

ARGENTINA: Romero, Zabaleta, Garay, Campagnaro (Gago - Intervalo)), F. Fernández e Rojo; Mascherano, Maxi Rodríguez (Higuaín - Intervalo) e Di María; Messi e Agüero / Técnico: Alejandro Sabella
BÓSNIA: Begovic, Mujdza (Ibisevic - 23' do 2ºT), Bicakcic, Spahic e Kolasinac; Besic, Hajrovic (25' do 2ºT) Visca, Pjanic, Misimovic (28' do 2ºT) e Lulic, Dzeko / Técnico: Safet Susic

O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...