segunda-feira, 16 de junho de 2014

Guinness: Campos dos Goytacazes pode concorrer ao Maior tapete sustentável do Planeta

Nesta quinta-feira (19), acontece a tradicional confecção dos tapetes de Corpus Christi, em Campos. Este ano será realizado o 1º Circuito de Corpus Christi de Tapete Sustentável, que vem com o tema “Fé, Sustentabilidade e Voluntariedade”.

O evento vai acontecer a partir das 6h, no local tradicional, que é a Praça São Salvador. Este ano, outros locais também irão confeccionar os tapetes. Os parceiros são Campos dos Goytacazes Convention e Visitor Bureau e a Diocese de Campos, com apoio da Prefeitura municipal e empresa de iniciativa privada.

Segundo o presidente da Convention e Visitor Bureau, Wilson Heidenfelder, este ano um representante do Guinness Book virá à cidade para certificar todos os tapetes, de modo que Campos possa concorrer à categoria de “Maior tapete sustentável do Planeta”.

Várias localidades participarão da confecção, como Travessão, Santa Maria, Santo Eduardo, Goitacazes, Baixa grande, Farol de São Tomé, entre outros locais. Heidenfelder informou que a partir de agora, os produtos utilizados para a confecção dos tapetes serão não poluentes.
"Na década de 70, os tapetes eram confeccionados de sal grosso e tinta xadrez, que são produtos altamente poluentes. A partir de agora, serão feitos de dolomita (mineral) com corantes comestíveis, mais açúcar, pó de café e bagaço da cana-de-açúcar", informa.

Após a procissão de Corpus Chisti, equipes da secretaria de Limpeza Pública, Praças e Jardins recolherão todo o material utilizado na confecção dos tapetes e levarão para a Usina de Reciclagem de Santo Amaro.

Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...