sexta-feira, 16 de novembro de 2012

7ª Bienal de Campos começa a ser montada no Cepop

Começou nesta sexta-feira (16), a montagem da estrutura que vai abrigar a 7ª Bienal do Livro de Campos, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), a partir do dia 23, até dois de dezembro. São 4 mil metros quadrados de área, totalmente climatizada, iluminação embutida e decorativa, onde vão estar cerca de 50 livrarias e editoras, de Campos, região, além de Rio, São Paulo, Minas Gerais, Belo Horizonte, entre outras.

A inauguração da Bienal será na sexta-feira, dia da abertura para o público, às 18h. A previsão é de que cerca de 10 mil pessoas passem diariamente pelo Cepop, podendo escolher participar da programação no espaço do Café Literário, Botequim Literário, Arena Jovem ou Leitura na Caverna. O local contará, ainda, com arena de shows e praça de alimentação.

Os escritores Jorge Amado, Osório Peixoto e Alberto Lamego, além do músico Luiz Gonzaga, serão os homenageados do evento e terão suas obras contadas e cantadas em prosa e verso. Serão abordados temas como educação, música, poesia, cinema, royalties, comportamento, mídias sociais, sexualidade, drogas e outros.

Grandes nomes da literatura como Ziraldo, Juca Kfouri, Muniz Sodré, Laura Muller, Thalita Rebouças, além de MV Bill, Mc Sapão, Tony Garrido, Afonso Romano de Sant’Anna, Frei Betto, Elba Ramalho e Gilberto Gil estarão presentes. Ainda na programação, Marina Colassanti, Jairo Bouer, Antônio Carlos Secchim, Joel Rufino, Marcelino Freire, Rildo Hora, Carlinhos de Jesus, Daniel Gonzaga e tantos outros.

Para a coordenadora geral do evento, Patrícia Cordeiro, esta edição da Bienal traz muitas novidades, além de ser realizada no Cepop. “Teremos espaço voltado para os artistas locais e para os professores. Os alunos da rede municipal poderão adquirir livros através do vale-livro. Quem prestigiar a bienal terá a oportunidade ímpar de encontrar, em um único lugar, os mais diversos temas através de obras literárias. Serão tratados temas da atualidade, que vão gerar debates de extrema importância, como a redistribuição dos royalties”, completa a coordenadora acrescentando que todas as informações sobre a Bienal podem ser encontradas no site.
Campos 24 Horas / Fotos: Roberto Joia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...