quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Apesar da grande movimentação, Bienal do Livro de Campos não vem garantindo boas vendas


Desde que começou, na última sexta-feira (23), a 7ª Bienal do Livro de Campos, que este ano está sendo realizada no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), vem atraindo milhares de pessoas à feira. A equipe do site Ururau esteve no local na noite desta quarta (28) e conversou com alguns expositores quanto suas expectativas com relação ao evento. A feira literária segue até este domingo (02).

Segundo eles, apesar da excelente estrutura montada, programação diversificada e espaço amplo e confortável, as vendas estão aquém das expectativas de todos. De acordo com eles, a explicação seria a distância e o difícil acesso de algumas pessoas para chegar ao local.

Para Robert Dias Araújo, 27 anos, que participa pela 4ª vez da feira no município pela livraria paulista Clube do Livro, esta, está sendo a pior de todas as edições anteriores, onde as vendas supereram a todos.
“Somente nesta quarta (28), desde que a feira começou, estamos vendendo bastante. A distância está atrapalhando bastante a todos. Hoje as vendas estão boas, mas em vista dos anos anteriores, não chega nem aos pés”, lamentou Robert.
Alguns expositores optaram pelas promoções e música ao vivo, a fim de atrair um maior número de pessoas.
Participando pela primeira vez da feira literária de Campos, o proprietário da Word Livros, também de São Paulo, Luiz Henrique Lima, disse que, mesmo pelo fato do local ser bem afastado, as vendas estão atingindo suas expectativas.

“Pelo que estou observando, pelo menos no meu estande, estão saindo bastantes livros. Acho que nosso diferencial se deve ao fato de procurarmos diversificar os títulos. Aqui quem chega, pode encontrar mais de 120 editoras no local, além das promoções como três livros por R$ 10,00. E isso atrai a clientela, pois tudo que ela procurar irá encontrar”, comemorou o expositor.
Para a professora Aída Maria Jorge Ribeiro, 37 anos, que foi a feira comprar livros para seus dois filhos, tudo está muito bom, cheio de novidades, convidados interessantes, além da excelente estrutura. “Estou adorando a feira. Tudo muito diversificado, várias editoras de renome e convidados interessantes. O espaço também é bem agradável e amplo”, ressaltou a professora.
Grandes nomes da Música e da Literatura ainda irão passar na FeiraFiguras ilustres da literatura e da música brasileira marcarão presença nos próximos dias do evento. Nomes como o do professor de língua portuguesa Pasquale Cipro Neto; o escritor e religioso Frei Betto; os escritores Fabrício Carpinejar, Marina Colasanti e Affonso Romano de Sant Anna, a modelo Caroline Ribeiro, além da historiadora Mary Del Priore, o dançarino Carlinho de Jesus, o cantor e compositor Gilberto Gil, que também fará o show de encerramento no domingo (02), no maior palco da América Latina, dentre outras atrações.
Este ano, a feira esta homenageando, o rei do baião Luiz Gonzaga, o escritor baiano Jorge Amado, o geólogo e geógrafo campista Alberto Lamego, além do jornalista e escritor Osório Peixoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...