Capela Sistina |
Assinado pelo cardeal decano Angelo Sodano, o texto foi lido pelo porta-voz do Vaticano Federico Lombardi nesta terça-feira. Na mensagem, os cardeais enviaram um “devoto cumprimento expressando gratidão pelo iluminado ministério petrino e pelo exemplo que foi dado de uma generosa preocupação pastoral pelo bem da Igreja e do mundo”.
Os membros do Colégio Cardinalício pediram ao Papa Emérito para rezar por eles e por toda a Igreja e disseram que o gesto “representa o reconhecimento de toda a Igreja pelo incansável trabalho na vinha do Senhor”.Assinado pelo cardeal decano Angelo Sodano, o texto foi lido pelo porta-voz do Vaticano Federico Lombardi nesta terça-feira. Na mensagem, os cardeais enviaram um “devoto cumprimento expressando gratidão pelo iluminado ministério petrino e pelo exemplo que foi dado de uma generosa preocupação pastoral pelo bem da Igreja e do mundo”.
Os cardeais se encontraram nesta terça-feira para a terceira reunião preparatória do conclave que elegerá o futuro Pontífice. Dos 115 religiosos com direito a voto, 110 já estão no Vaticano. Ainda devem chegar outros cinco a Roma: Antonios Naguib, do Egito, Karl Lehmann, da Alemanha, Tong Hon, da China, Pham Minh Man, do Vietnã, e Kazimierz Nycz, da Polônia. A data para o início das eleições só pode ser fixada com a presença de todos os eleitores na Santa Sé.
Durante a coletiva de imprensa, Lombardi afirmou que ainda é cedo para prever a data do início do conclave:
- Os cardeais querem refletir bem para entender, aprofundar. O fato de que não tenha congregações hoje e amanhã demonstra isso. Os cardeais querem entender, ter tempo disponível, sem apressar as coisas - acrescentou.
Os cardeais concordaram que hoje e quarta-feira haverá apenas uma congregação por dia, o que permitirá aos religiosos outros momentos de reflexão pessoal e de conversas entre si.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/capela-sistina-fechada-para-preparacao-do-conclave-7744181#ixzz2Mg1GOcOi
Nenhum comentário:
Postar um comentário