O cuidado com a saúde evitando essa doença será o grande mote deste trabalho, que acontece durante o dia inteiro e vai percorrer as demais localidades do município nas próximas semanas.
A secretaria de Saúde vai oferecer todo o aporte de pessoal para visitar as casas, entregando material explicativo e orientando as pessoas nas informações que se fizerem necessárias.
A secretaria de Meio Ambiente irá efetuar um trabalho de conscientização sobre o dano ambiental de depósitos que servem de criadouros para o Aedes Aegypti. A população também vai receber informações sobre as vantagens da reciclagem, bem como a importância da mudança de hábitos no controle ambiental e de doenças.
À Secretaria de Obras e Serviços Públicos vai recolher entulhos e realizar a limpeza de terrenos, removendo, principalmente, embalagens que possam ser reservatórios de água propícios para a proliferação do mosquito.
A Secretaria de Educação vai atuar no trabalho de conscientização de alunos e pais para limpeza dos quintais e não jogar lixo nas vias públicas ou em terrenos baldios.
- Estamos nessa luta em prol de dias melhores, sem o mosquito da dengue. Essa ação conjunta é a prova de que só é possível combatermos essa doença se todos participarem. O poder público faz a sua parte, mas a população precisa ser a maior facilitadora nessa luta - informou Jayme Tinoco, secretário de Saúde.
Ascom - SFI
Nenhum comentário:
Postar um comentário