O HFM é classificado como nível 3 pelo Ministério da Saúde e funciona como referência regional no atendimento de emergência, principalmente, de trauma. Para a unidade hospitalar, são direcionados os casos traumáticos graves do eixo da rodovia BR-101 entre a divisa com o estado do Espírito Santo e o limite com a cidade de Macaé, além da rodovia BR-356 no trecho entre Santo Antônio de Pádua e São João da Barra.
Preocupado com o grande número de pacientes internados na clínica cirúrgica vítimas de acidentes motociclísticos, o presidente da FMS, José Manuel Moreira, solicitou o levantamento e os dados são preocupantes. “De 2008 a 2012, foram 13.964 motociclistas vítimas de acidentes atendidos no HFM.
Precisamos nos unir para trabalhar de forma educativa para evitar que jovens percam suas vidas, ou acabem mutilados e sem condições de retomarem suas atividades normais”, comentou.
Conscientização
Conscientização
O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) vem promovendo campanhas de conscientização para motociclistas, motoristas e pedestres, conforme informação do chefe da divisão de educação no trânsito do IMTT, Leonardo Batista Simões. “No mês passado, promovemos uma grande campanha de rua na Semana Nacional de Trânsito, mas isso não é tudo: o trabalho é continuado e ações acontecem através de panfletagens e palestras em empresas e escolas. Agora, estamos promovendo um levantamento junto à Guarda Civil Municipal para identificarmos quais são as infrações mais frequentes e focarmos nossas ações nelas”, relatou.
Folha Online - Em Tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário