Para desenvolver o projeto, foram reunidos 250 títulos de diferentes autores com obras direcionadas ao público infantil, como Ziraldo, Monteiro Lobato e Ruth Rocha, entre outros. Em dois baús, os livros percorrerão a cada semana um dos 14 núcleos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para que possam ficar acessíveis aos alunos.
- Temos livros que abordam diferentes temas e de vários formatos, como os que se transformam em fantoches e minilivros. Disponibilizamos também livros em braile. Nossa meta é incentivar o hábito da leitura e contribuir para a formação de pequenos leitores, e que eles possam também se aperfeiçoar na elaboração de textos - destacou a secretária do Trabalho, da Assistência e Promoção Social, Dayse Teixeira.
Durante o lançamento do projeto, além da distribuição de três livros a cada um dos alunos presentes - representantes dos núcleos de Imburi, Aroeira, São Domingos e Floresta -, foi ministrada pelo historiador, poeta e escritor Roberto Acruche uma palestra sobre a importância da leitura. "Os alunos dos outros núcleos que não estiveram no lançamento também estarão recebendo os livros", lembrou a secretária Dayse.
Ascom - PMSFI
Nenhum comentário:
Postar um comentário