O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, fez um apelo aos estudantes para que percorram o trajeto de casa ao local da prova antes do dia do exame para conhecer o caminho a fim de facilitar a localização. Ele recomenda também que os candidatos que moram em estados com horário de verão fiquem atentos, pois a hora de Brasília é a referência. Os portões serão fechados às 13h.
“É muito importante ele percorrer esse caminho com antecedência para saber o tempo que leva até o local da prova. A prova começa às 13h, no horário de Brasília. E quem chega atrasado perde a prova. Uma das coisas mais dolorosas é ver o aluno chegar e não conseguir entrar”, disse o ministro.
Apesar da greve dos Correios, o ministro acredita que a entrega do documento não será prejudicada. Desde o dia 1°deste mês os cartões estão sendo enviados.
Não é obrigatório levar o cartão no dia da prova. No entanto, é indispensável apresentar documento de identificação com foto, como carteira de identidade e de motorista.
Para acessar o cartão de confirmação na internet o estudante precisa ter o número da senha de inscrição no Enem. O candidato deve conferir se os dados registrados estão corretos e, em caso de erro, entrar em contato com a central de atendimento do Enem no 0800 61 61 61.
Ururau
Nenhum comentário:
Postar um comentário