Além de palestra, ministrada pela psicóloga Ivia Carvalho, foram desenvolvidas diversas atividades como encenação teatral, dança, apresentação de MCs e uma paródia da música Meu Erro, do grupo Paralamas do Sucesso. O objetivo foi despertar os alunos sobre o perigo que representa o bullying.
- Esse tema, discutido e escolhido pelos próprios alunos, foi trabalhado durante um mês para que pudéssemos realizar esse evento, que tem grande importância em termos de conscientização desses adolescentes - destacou Gelly Sales, coordenadora do programa em São Francisco.
O Projovem é um programa do Governo Federal que funciona em parceria com o município, hoje com quatro núcleos nas comunidades de Praça João Pessoa, Travessão de Barra, Gargaú e na sede do município. Entre as atividades desenvolvidas junto aos 90 alunos estão esporte e lazer, inclusão digital, arte, dança e orientação social.
O suporte oferecido pela Secretaria do Trabalho, da Assistência e Promoção Social tem sido, de acordo com a coordenadora Gelly, de grande importância para que o programa seja desenvolvido com sucesso no município.
Ascom - PMSFI
Nenhum comentário:
Postar um comentário