quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Ibope: Dilma tem 36%, Marina, 30%, e Aécio, 19%

O Ibope publicou nova pesquisa de intenção de voto para a Presidência nesta terça-feira (16). A pesquisa mostra que a presidente Dilma Rousseff (PT) continua na frente, seguida da ex-ministra Marina Silva (PSB). O senador Aécio Neves (PSDB) foi o que mais cresceu no último levantamento, mas continua em terceiro na disputa.

Segundo o Ibope, Dilma tem 36% das intenções de voto. Ela é seguida de perto por Marina Silva, que aparece com 30%. Se a eleição fosse hoje, Dilma e Marina estariam no segundo turno. Em terceiro, Aécio aparece com 19%, um crescimento de quatro pontos percentuais se comparado com a última pesquisa.

O Ibope também fez simulações para o segundo turno. Na simulação entre Dilma e Marina, as duas aparecem em empate técnico: Marina tem 43% e Dilma, 40%, uma diferença que está dentro da margem de erro. Na disputa contra Aécio, Dilma vence, 44% a 37%. O instituto simulou um segundo turno entre Marina e Aécio, mostrando a vitória da candidata do PSB, com 48% a 30%.
O Ibope entrevistou 3.010 eleitores entre os dias 13 e 15 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança na pesquisa é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE com o número BR-00657/2014.

ÉPOCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...