quinta-feira, 17 de maio de 2012

6 a 3: Beto ''da Saúde" é cassado

Não foi pela vitória do Brasil na Copa, nem pela festa do padroeiro, mas foi sim pela primeira cassação de um prefeito em São Francisco de Itabapoana, que foi possível escutar fogos na tarde desta quinta-feira(17).


Por seis votos a três, em três das quatro acusações de infrações politico-administrativas, os vereadores da Câmara Municipal de São Francisco optaram pela cassação do prefeito Carlos Alberto Silva de Azevedo.


Adriana Coelho, Fabinho do Estaleiro, Jamilton Chaô, Jarédio Azevedo, Renato de Buena e o presidente da Cãmara, Florentino Cerqueira, o Tininho, votaram a favor da cassação.


Em oposição os vereadores Caboclo, Sérgio Elias e Cláudio Henriques votaram contra e foram vaiados pela população revoltada que estava presente.


Durante toda reunião populares se manifestavam: Uma mulher foi expulsa do plenário por comportamento inadequado e Laerte Paes interrompeu a sessão, falando que depois de tudo o que ele tinha escutado, pode chegar a conclusão que não roubo por parte do prefeito, mas sim por sua parte. Laerte saiu da Câmara aplaudido pelos presentes e sob som de risos.
Foto: Noel Júnior
Depois de 6 horas de reunião, a Comissão Processante(CP) chegou ao fim investigando fraudes na área da saúde. Os  mesmos indícios levaram a Polícia Federal a deflagrar a operação Renascer, no último dia 29 de março, que avança em suas investigações.


O novo prefeito de São Francisco de Itabapoana é Frederico Barbosa Lemos, que pode assumir a qualquer momento.


Ao final da votação, a área em torno da Câmara dos Vereadores, foi tomada por populares soltando fogos, batendo palma, ''celebrando'' a cassação do prefeito.


Avenida Principal antes do término da sessão. Foto: Blog Do Paulo Noel

Hoje á tarde o Ministério Público Federal pediu o afastamento de Beto



De acordos com informações da Procuradoria Geral do Rio de Janeiro, o Ministério Público Federal (MPF) em Campos (RJ) moveu uma ação cautelar, nesta tarde de quinta-feira(17), de improbidade pedindo o afastamento e o bloqueio dos bens do prefeito Beto ''da Saúde'' do atual secretário de Saúde do município, Cristiano Salles Rodrigues, e do ex-secretário de Saúde Fabiano Córdova. Os três estão sendo investigados por fraudes na aplicação de verbas públicas do Fundo Nacional da Saúde (processo nº 0000898.18.2012.4.02.5103).



De acordo com as investigações da polícia, as fraudes envolviam desvio de recursos da prefeitura por intermédio da Clínica Fênix, que superfaturava exames laboratoriais de baixa complexidade e era favorecida em licitações para prestação de exames de média e alta complexidade. As fraudes teriam o envolvimento do prefeito, do atual e do ex-secretário de Saúde, e de representantes da Clínica Fênix.



A ação cautelar é assinada pelos procuradores da República Eduardo Santos de Oliveira e Carmen Sant'Anna.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...