quinta-feira, 3 de maio de 2012

Estado do Rio registra mais de 12 mil novos casos de dengue em uma semana


Em uma semana, entre os dias 21 e 28 de abril, o Estado do Rio registrou mais de 12 mil novos casos de dengue, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde. Ao todo, 76.064 pessoas foram infectadas pela doença em 2012.
O número de mortes, 13, não foi alterado desde a última semana. O município do Rio, com 12 óbitos e mais de 300 casos a cada 100 mil habitantes, é considerado em estágio epidêmico. A outra morte ocorreu em Niterói, na região metropolitana.
Exames realizados em amostras de sangue confirmaram a presença do vírus tipo 1 da dengue em Barra do Piraí, Campos dos Goytacazes, Itaboraí, Mesquita, Niterói, Nova Iguaçu, Resende, Rio de Janeiro, Valença, Vassouras e Silva Jardim.
A cidade do Rio é a única a registrar ainda os tipos 3 e 4 de forma concomitante. A presença do tipo 4 ainda foi detectada em Belford Roxo, Japeri, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, São Gonçalo e São João de Meriti.
Segundo a Secretaria de Saúde, nas dezessete semanas epidemiológicas de 2011 foram registrados 108.130 casos de dengue no estado do Rio de Janeiro.
R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...