segunda-feira, 29 de outubro de 2012

RJs de Campos para SFI em estado crítico


Circular pelas rodovias estaduais que ligam São Francisco de Itabapoana (SFI) a Campos tem sido uma tarefa árdua. Buracos, ondulações, desaparecimento da pavimentação e falta de sinalização são alguns dos principais problemas das RJs 196 e 224. A consequência do péssimo estado de conservação é o aumento do índice de acidentes. O número de vítimas nestas estradas cresce consideravelmente.
A equipe de reportagem percorreu as duas rodovias ontem pela manhã e flagrou inúmeros problemas ao longo de suas extensões. A RJ-196 está em estado mais crítico. Em praticamente metade do trecho é impossível definir se um dia houve pavimentação. A terra domina onde deveria haver asfalto. Vestígios de massa asfáltica são vistos como pedras soltas, que acabam oferecendo risco à segurança de quem trafega pela estrada.
Já na RJ-224, a situação é menos dramática. A pavimentação ainda resiste em alguns pontos, mas deixa buracos em vários outros. Os motoristas são obrigados a desviar das crateras e acabam encontrando novas armadilhas mais à frente.
Durante toda a tarde a equipe de reportagem tentou contato com o engenheiro responsável pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) em Campos, Ivan Figueiredo, mas não conseguiu êxito. De acordo com funcionários do órgão, ele estaria fazendo vistoria na RJ-204 no município de São Fidélis.
O Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...