terça-feira, 23 de outubro de 2012

Sobrevivente fala de acidente com ônibus da 1001, que matou 14

A tragédia que matou 14 pessoas na tarde desta segunda-feira (22), na BR-116 Rio-Petrópolis, vai levar tempo para ser esquecida. Um dos sobreviventes do acidente, o estudante de música, Anésio Rosa de Freitas Junior, 30 anos, que estava no ônibus da viação 1001, disse que só agora, após o susto, está conseguindo se recuperar.
A vítima, que é da cidade de Itaperuna, Noroeste Fluminense, e seguia viagem para o Rio, onde cursa Música na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), contou a equipe do site Ururau, que só percebeu que algo havia acontecido, quando acordou com a gritaria dos outros passageiros. A partir daí, Anésio disse não se lembrar de mais nada, pois teria levado uma pancada muito forte na cabeça, com a colisão.

“Me recordo do ônibus correndo bastante. Não cheguei a presenciar o acidente, porque estava dormindo e despertei com os gritos e o desespero das pessoas. Na hora não deu tempo para pensar em nada. Depois disso não lembro de mais nada, pois bati a cabeça em alguma coisa”, narrou o estudante que mesmo apesar do susto, não ficou traumatizado com o acidente.

O acidente

O ônibus da Auto Viação 1001 que seguia de Itaperuna, no Noroeste do estado, para o Rio de Janeiro, desviou de um veículo de passeio antes de despencar de uma altura de 10 metros e parar após bater em uma árvore.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista, identificado apenas como Eduardo Fernandes, morreu na hora. Seu corpo ficou preso às ferragens e foi o último a ser removido.

De acordo com o boletim divulgado na manhã desta terça-feira (23) pelo hospital das Clínicas de Teresópolis Constantino Otaviano, dos 16 pacientes que deram entrada na unidade, três morreram durante a madrugada. A secretaria de Saúde do Rio de Janeiro informou, que por volta das 11h50, duas vítimas que deram entrada após o acidente no hospital Miguel Couto, continuam internados em estado grave.


Agentes da Policia Civil de Guapimirim e policiais rodoviários fizeram a perícia no local. Quatro guinchos e 40 pessoas foram dispensadas na retirada do veículo do local. De acordo com a assessoria da empresa de ônibus, uma sindicância será aberta para apurar as causas da tragédia.

O ônibus deixou Itaperuna por volta das 9h com 29 pessoas a bordo e tinha previsão de chegada ao Rio às 16h. De acordo com a assessoria da empresa de ônibus, o acidente aconteceu por volta das 14h25.


Como a maioria dos passageiros era de Itaperuna, o Prefeito da cidade Fernando Paulada, declarou luto oficial por três dias, no início da manhã desta terça-feira (23).
Parte da frente do ônibus, que ficou totalmente destruída
Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...