terça-feira, 6 de maio de 2014

8ª Bienal do Livro de Campos começa no próximo dia 16 no Cepop

“Leitura que muda o mundo” é o tema da 8ª Bienal do Livro de Campos, que começa no próximo dia 16 e prossegue até o dia 25, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). Diversas livrarias e editoras confirmaram a participação na maior feira literária do interior do Estado, onde o homenageado será o escritor campista José Cândido de Carvalho.

Segundo a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Patrícia Cordeiro, a programação será divulgada esta semana. Além da participação de grandes nomes da literatura nacional e local, em várias correntes, o evento contará com um espaço voltado para cada faixa etária. Entre as atrações deste ano, está o espaço infantil. No local haverá atividades lúdicas e pedagógicas entre outras novidades. “Tudo isso para incentivar o gosto pela leitura”, ressalta Patrícia Cordeiro.

A intenção da prefeitura é fomentar e incentivar a formação de uma geração de leitores. “Estamos realizando ações no município para que os alunos conheçam as obras do homenageado, que é campista e obteve êxito em sua trajetória” destacou a presidente da FCJOL.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wainer Teixeira, outra novidade é a participação da Associação de Imprensa Campista (AIC) no evento, já que realizará a Semana de Imprensa dentro da programação.

Foi aprovado na Câmara Municipal, o projeto de lei que enviado pela prefeita Rosinha Garotinho, que autoriza a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes a firmar convênio com a Associação Brasileira de Difusão de Livros (ABDL). O projeto cria o benefício denominado “Credilivro”, que consiste na concessão de um crédito de R$ 80 aos professores da rede municipal de ensino, para a aquisição de obras literárias, assim como a “Notinha Legal”, que concede crédito de R$ 10 aos alunos da rede presentes na Bienal.

Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...