domingo, 25 de maio de 2014

Que venha a próxima Bienal do Livro de Campos, em 2016!

A 8ª Bienal do Livro de Campos chega a seu último capítulo com promessa de final feliz. A feira, que movimenta o Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) desde a sexta-feira, 16 de maio, agradou em cheio aos expositores e, pelo movimento nos corredores, também conquistou o público.

Nesta semana, o organizador Robério Paulo, que também é representante da Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL), comentou que a movimentação de negócios é grande e os livreiros prometem descontos especiais neste último dia de evento.

Robério informou também que eles já fazem pré-reserva para a próxima edição, a ser realizada em 2016. Entre as novidades, ele anunciou que a Fest Comix, uma das maiores feiras de quadrinhos da América Latina, já manifestou interesse em participar da próxima Bienal.

A oitava edição da Bienal do Livro de Campos conta com 56 estandes e a participação de 370 editoras nacionais e internacionais. Os livros mais baratos custam R$ 5. Cerca de 20 mil crianças e adolescentes tinham passado pelo Cepop até a tarde da última quinta-feira (22). Os números estão sendo contabilizados pela empresa RPS Eventos, responsável pelo monitoramento. Até quinta, o número de visitantes passava dos 80 mil. 

A 8ª Bienal do Livro é realizada pela Prefeitura, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Este ano, a feira rendeu homenagens ao escritor campista José Cândido de Carvalho, autor de, entre outras obras, do famoso livro O Coronel e o Lobisomem.

- Estamos impressionados com a organização de uma Bienal deste porte em Campos. A ideia desenvolvida aqui, de atrair com várias atrações as crianças e as envolver na literatura é um bom exemplo que dever ser copiado pelo Brasil - declarou Ricardo de Carvalho, filho do grande homenageado da 8ª Bienal. Ricardo esteve no evento na última quarta-feira (21).

Por lá também estiveram nomes consagrados da literatura, como Marina Colasanti, NélidaPiñon, Roberto da Matta, Ferreira Gullar, Laura e Luciana Sandroni; Martinho da Vila; Ana Beatriz Barbosa; Laura Müller; Fabrício Carpinejar; Martha Medeiros e muitos outros, com quem o público teve a chance de trocar ideias.
A programação do último dia traz entre os destaques mesas redondas, palestras, lançamentos e atrações para vários públicos. Para fechar com o astral lá em cima, a convidada deste domingo foi a cantora Fernanda Abreu. Antes, Fernanda participa de um debate sobre Cultura Funk: Gerações e Denominações, ao lado de Sílvio Essinger.


O Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...