quarta-feira, 14 de setembro de 2011

25% dos brasileiros afirmam que redes sociais atrapalham o trabalho

Uma recente pesquisa confirma algo que muitos chefes já imaginavam. De cada quatro profissionais brasileiros, pelo menos um admite que o uso das redes sociais atrapalha na produtividade profissional.


A pesquisa mostra que 25%, dos 183 profissionais brasileiros, entrevistados pela consultoria MBI( Mayer & Bunge Informática), acreditam que o uso das redes sociais no trabalho afeta negativamente a produtividade dos funcionários.


Por outro lado 73% consideram a liberdade de acesso as redes sociais essencial para as empresas que contam com algum tipo de ação ou iniciativa nesses sites.


A pesquisa também mostra que o maior benefício que as redes sociais podem trazer para as empresas é a manutenção de contatos pessoais e profissionais. Há casos de alguns negócios serem fechados com maior rapidez pelo Twitter e Facebook.


O Facebook é a ferramenta mais utilizada entre os profissionais entrevistados, seguido pelo Linkedln, Twitter e Orkut. O estudo também informa que a maioria dos profissionais consideram que o tempo ideal para se dedicar às redes sociais são 8 horas semanais.


Fonte: techtudo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...