sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Prefeito e Vice-Prefeito de São Francisco são cassados


O Juiz Eleitoral da Comarca de São Francisco de Itabapoana, Leonardo Cajueiro D’Azevedo cassou, hoje, 09-09, o prefeito de São Francisco de Itabapoana, Carlos Alberto Silva de Azevedo e o seu vice Frederico Barbosa Lemos, baseado em uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME), processo nº 321/2009, proposta por Marcilene Barreto Nunes Daflon com o argumento de que houve abuso do poder econômico e captação ilícita de sufrágio nas eleições municipais de 2008 pela coligação “Muda São Francisco”.


Ação de Impugnação de Mandato Eletivo - proposta por Marcilene Barreto Nunes Daflon afirma que os dois políticos (o prefeito e o vice) foram beneficiados na distribuição de combustíveis para eleitores durante a campanha. Sustenta, ainda, a impugnante que ouve abuso do poder político uma vez que, na qualidade de presidente da Câmara de Vereadores de São Francisco de Itabapoana, e candidato a prefeito, estaria recebendo pedidos de empregos a serem concedidos na eventualidade de ser eleito, bem como estaria distribuindo medicamentos e facilitando a realização de exames médicos.
Tininho assume o Executivo
O vereador e presidente da Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana, Florentino Cerqueira (Tininho) no entendimento de seus advogados deve assumir ainda hoje o cargo de prefeito em exercício do município. Entretanto, no entendimento do advogado Luciano Favorete, a posse deverá ocorrer após a publicação da sentença no Diário Oficial.
Advogados do prefeito Beto Azevedo já estão trabalhando para o retorno do prefeito o mais rápido possível. O primeiro passo, segundo o advogado Luciano Favorete em entrevista ao Blog será manejar o recurso na primeira instância. Um segundo passo, junto ao TRE - Tribunal Regional Eleitoral será entrar com uma medida cautelar para emprestar efeito suspensivo à sentença interposta.

Fonte: Blog De Paulo Noel
Foto: Blog De Noel Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...