quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Impasse deixa Campos sem prefeito após cassação de Rosinha

Rosinha e o vice Chicão.

Foi publicada nesta quinta-feira (29), no Diário da Justiça do TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro), sentença que determina o afastamento da prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosinha Garotinho (PR). Após passar a noite na prefeitura, ela diz que só sai da prefeitura presa. Por outro lado, o presidente da Câmara dos Vereadores, Nelson Nahim (PR), que deveria assumir a administração do município, não tomou posse.
Ele participou de uma reunião com o procurador do Município, Francisco de Assis, na sede do Legislativo, mas não se manifestou após o encontro. Em meio ao impasse, a cidade do Norte fluminense está sem prefeito.
Rosinha e o vice, Francisco Arthur de Souza Oliveira, o Chicão, tiveram os diplomas cassados por uma decisão da juíza Gracia Cristina Moreira do Rosário, da 100ª  Zona Eleitoral, na quarta-feira (28).
A sentença determinou ainda que eles, o deputado federal Anthony Garotinho (PR) e mais duas radialistas estão inelegíveis por três anos a partir de 2008. A ação, movida pela Coligação de Campos e Arnaldo França Vianna, denunciava que os réus teriam sido beneficiados por práticas panfletárias da rádio e do jornal do grupo O Diário, durante a campanha eleitoral em 2008.

Fonte: noticias.r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...