sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Alerta não confirmado de ataque terrorista

As torres gêmeas sofreram atentato em 11 de setembro de 2001, 10 anos atrás. 
O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, disse nesta quinta-feira (8) que há informações não confirmadas de que um atentado terrorista estaria sendo planejado para domingo (11), quando se completam dez anos dos atentados do 11 de Setembro.


A cidade de Nova York está em estado de alerta para as homenagens ao 11 de Setembro, com equipes antibomba, cães farejadores, vigilância reforçada em túneis e pontes e bloqueios em ruas. Segundo o Departamento de Segurança Nacional, existe de uma ameaça “crível e específica”, mas ainda não confirmada, de ataque terrorista. O departamento não deu mais detalhes.
Bloomberg destacou que, embora o risco de um ataque esteja sendo considerado pelo governo federal, o alerta do departamento diz que não há confirmação da ameaça.
Na quarta-feira (7) surgiram informações sobre uma bomba atrelada a um veículo, que poderia ser detonado em Nova York ou Washington; o presidente americano, Barack Obama, e osserviços de inteligência americanos receberam essa informação nesta quinta.
A diretora-assistente do FBI (a polícia federal americana), Janice Fedarcyk, disse, segundo o diário britânico The Guardian, que durante a operação em Abbottabad (Paquistão) - que resultou na morte do líder da Al Qaeda, Osama Bin Laden -, foram apreendidos documentos que mostram que a rede terrorista tinha um interesse considerável em datas e aniversários específicos, como o 11 de Setembro.

Fonte: r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...