sexta-feira, 3 de agosto de 2012

7ª Bienal do Livro de Campos transferida para novembro

Depois de algumas semanas de férias, o Blog Do Júlio está de volta!


A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima vai realizar em novembro, em data a ser definida, a 7ª edição da Bienal do Livro de Campos. O evento, que aconteceria de 31 de agosto a 6 de setembro no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) foi transferido devido à agenda de alguns autores convidados. A bienal vai homenagear o escritor baiano Jorge Amado pelo seu centenário e Alberto Lamego pela importância da sua obra para o município.
  
Este ano, o evento literário terá como tema os 90 anos da antropofagia, manifestação artística brasileira da década de 1920, fundada e teorizada pelo poeta paulista Oswald de Andrade. Segundo a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, a mudança aconteceu por causa da falta de agenda de alguns nomes da literatura nacional. 

- Estamos trabalhando para que seja uma bienal para todas as idades e atenda crianças, jovens, adultos e idosos. A bienal pode ser o ponto de partida para que muitas pessoas adquiram o gosto pela leitura, seja ela qual for - informa Patrícia Cordeiro.



Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...